sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desafio EspinhoDagua de contos - tema "Fadas Más" - conto: "Príncipe Desencatado" autora Leona Volpe



Ela girou o taco de baseball nas mãos reluzentes, fez alguns volteios e então o encostou no chão, como um bastão ou um guarda-chuva comprido de um gentleman inglês. Raio de Luar era uma fada, responsável pelo clima romântico, o ar de contos de fadas, aqueles primeiros momentos de todo romance, que faziam os apaixonados se permitirem amar.
Claro, ela gostava do trabalho, no começo. Ela tinha recebido vários presentes dos casais apaixonados, depois de seus casamentos mágicos e blablabla. Era bonitinho, mas com o tempo, tinha se tornado uma coleção de corações partidos.
Alguém sempre ferrava com o seu serviço. Ela não ia generalizar, nem todos os príncipes mereciam ser exterminados, mas esse tipo de aventureiro atrás de uma mocinha inocente em uma torre, ah, esses a tiraram do sério. Tinha gastado uma boa parte de seu pó mágico na última princesa para transformar aquele maldito sapo em alguém decente e CABOOM, tudo arruinado.
Ela esperou até o tipo moderninho surgir e sorrir para ela. Podia adivinhar sua linha de pensamentos: outra princesa perdida, de cabelos loiros longos, olhos azuis, sorriso acolhedor.
Não notou o bastão nas mãos dela e nem mesmo quando o objeto girou nas mãos dela e violentamente caiu em sua direção. Mas sentiu a dor do golpe e o molhado metálico do sangue. Digamos que ela não gostava de retrabalho, era melhor só cortar o mal pela raiz. Logo mais, não tinha nada de encantador em sua aparência e certamente não haveria qualquer final feliz para sua história, não mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário